domingo, 29 de março de 2015

Amarelo Torrada...curiosos?

Desta vez venho falar-vos de um sítio no qual eu me sinto muito bem cada vez que por lá passo...Amarelo Torrada...ora pois, então! Tal como, apregoam é sem dúvida o sítio onde se come a melhor torrada da baixa! Já experimentei as variedades todas! Desde o chiabata, ao de cereais, passando pelo de nós e até mesmo pelo de avelãs, confesso que não consigo eleger a melhor torrada, pois a qualidade do pão é bastante elevada! E claro, o acompanhamento é um mimo...a torrada já vem barrada com manteiga e ainda temos três opções para barrar a torrada que vão variando, desde compotas, a mel e nutella! Bem o espaço é delicioso, muito cousy! Sabe tão bem ficar por lá, sem pressas, a ler uma revista...muito tentador!! :) Para além das torradas, há também uma grande variedade de tostas e de sugestões para brunchs, ou almoços.



Ora, numa das tardes em que fui, estava eu de volta da minha torrada quando me deparo com um artigo do José Luís Peixoto e de repente em plena baixa do Porto senti-me em Galveias...fui transportada através da sua escrita e das minhas memórias das corridas de carnaval para o largo do Terreiro...foi um momento único! 


Sem dúvida, que mais tardes como esta me esperam no Amarelo Torrada! ;) 

sábado, 28 de março de 2015

terça-feira, 3 de março de 2015

Bolo de chá preto, maçã e marmelada

Não imaginam a delícia de bolo que é! Mais uma idéia da D.! O doce da marmelada em contraste com o sabor do chá preto torna-se um pequeno, grande prazer! A maçã torna o bolo extremamamente húmido! Resultado, uma combinação excelente e perfeita para a hora do chá! Querem experimentar? Segue em baixo a receita! 




Bolo de chá preto, maçã e marmelada 
Adaptado

Ingredientes
3 ovos
1 + 1/2 copo de açúcar
1/2 copo de óleo
1/2 cálice de conhaque
1/2 copo de chá preto forte e quente
2 copos de farinha
1 tsp fermento
2 maçãs picadas
1/2 chávena marmelada aos cubinhos

Bate-se os ovos com açúcar até duplicar de volume. De seguida, adiciona-se o óleo, o conhaque, a farinha e o fermento. Por fim envolve-se a maçã e a marmelada que foi passada por farinha (para que os cubinhos não afundem). Coze a 150º aproximadamente 50 minutos.

Bom apetite!